Olá amigos

Curtam meu blog também no facebook. Obgda pelo carinho.

Traduza este blog para seu idioma

domingo, 9 de dezembro de 2012

Mais sublime que a castidade.

E quando a coisa certa a fazer é exatamente "a coisa incerta" a fazer?
E quando a sensatez trava queda de braço com a insanidade?
E quando  o café tem aroma e sabor incomparáveis, mas está em outra xícara?
E quando o maior inimigo é o juízo?
E quando o maior aliado é o juízo?
E quando o não quer ser o sim?
E quando o humano é tão grande, que fica insuportável ser desumano?
E quando o jeito de ser é incompatível com a decisão pela felicidade?
E quando a coisa certa a fazer é não fazer a "coisa certa"?
E quando o coração esteve inerte por anos e finalmente pulsa e o mais sensato é desacelerá-lo?
E quando a alma reconhece a outra alma?
E quando alguém se torna tão essencial e poderoso no pensamento que transborda pelo  sorriso, pelo olhar?
E quando é preciso manter intactos os tijolos do castelo, mas Vossa Majestade quer reinar entre os leões?
E quando as mãos ficam geladas num calor de 35 graus?
E quando se quer o que não se pode ter?
E quando dentro de todos os abraços só cabe um abraço?
E quando a música, o cheiro, o sorriso, o toque e o sabor coloriram bem colorido o momento?
E quando a vontade é de estar lá e não cá?
E quando se dá todo o tempo necessário para a poeira abaixar, mas ela insiste em permanecer ali, pairando no ar?
E quando nenhuma resposta satisfaz as perguntas?
E quando a coisa certa ou incerta a fazer é deixar o coração bater, as pernas tremerem, a barriga doer, as mãos gelarem e se entregar?



3 comentários:

Unknown disse...

fuçando nas minhas coisas pacini...coisa feia! eu escrevo sobre o q sou e sobre o q ñ sou...será q esta mulher do texto aí sou eu ou ñ sou eu? olha como é mágico o poder da escrita! deixa sempre uma interrogação no ar....

Mariza Bozzani disse...

Oi, San!!! Eu também andei lendo... rsrsrs

Unknown disse...

oi minha linda e querida amiga...minha inspiração, sua inspiração...leia sempre q quiser...sabe q tem muito de vc nos meus contos né....te amo

Postar um comentário