Olá amigos

Curtam meu blog também no facebook. Obgda pelo carinho.

Traduza este blog para seu idioma

sábado, 11 de maio de 2013

Esse Tal Dia do Trabalho

Primeiro dia de maio, Dia do Trabalho. Tudo bem, feriado. Uma pausa no meio da semana para um merecido descanso.
Eu, tenho cá comigo a opinião que esse tal dia do trabalho é de verdade todos os dias. Afinal, nós que somos a força de trabalho acordamos diariamente e nos dirigimos a fazer todas as tarefas para as quais fomos designados.

Vejam nós mulheres, sem desmerecer e lembrando da polivalência de muitos homens. Chegamos ao fim da jornada e iniciamos outras: a de sermos mães, a de sermos donas de uma casa para organizar. Prestamos atenção a absolutamente tudo. Se os filhos comeram, se escovaram os dentes, se o material escolar, o uniforme e as tarefas estão em dia,  se as unhas estão cortadas (tenho uma amiga muito bem humorada que teve 3 partos gêmeos _ "pense numa mãe que toda sexta feira tinha 120 unhas para cortar?"). Paramos para ajudar no dever de casa mais complexo, para escutar a leitura do livro que está sendo lido, para assistir ao filme que havíamos prometido ver juntos. 
Das atividades que posso lembrar: observamos se as plantas estão regadas, se as contas domésticas estão em dia ou escolhemos quais vamos pagar e quais vamos postergar. Lembramos do dentista e do médico dos filhos. Verificamos se o medicamento de uso contínuo de um ou de outro está para acabar. Se é preciso renovar a assinatura do jornal, da revista, da TV a cabo. Alimentamos o cachorro e ainda ficamos algum tempo com ele fazendo companhia, visto que passamos o dia longe de casa. Passamos os olhos pela geladeira e pela despensa para saber que dia e qual dia teremos tempo para irmos ao supermercado. E a casa? Tem que estar em ordem. Estamos sempre de olho nas roupas dos filhos, que crescem a cada dia e o moletom já vai indo pela metade dos braços e pernas. Sem falar nos sapatos. É impossível não pensar em quando aqueles pés vão parar de crescer. Ainda temos que arrumar um tempo para cuidar do cabelo, das unhas, para ver aquele filme, para terminar ou começar aquele livro, para telefonar para um amigo que precisa de nós. Pensar se amanhã vamos conseguir fazer assim, assado, porque frito está engordando.

Eu, que sempre pontuo ser a preguiça o meu pecado predileto e escrevo este blog por hobby, confesso que tenho "pecado" muito pouco ultimamente. Além da minha rotina diária, sou consciente do trabalho que dá esse meu momento de lazer e ainda arranjo tempo para a rede social, para o e-mail, para o contato com os amigos e parentes distantes.
Ufa!

Despretensiosamente e sem seguir normas cultas, regras ortográficas e/ou ortodoxas deixo registrado minha  reverência a todo e qualquer trabalhador neste Dia do Trabalho.

Já é fim do dia neste instante. Fim do feriado. Voltemos ao trabalho amigos.

Por San Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário