Olá amigos

Curtam meu blog também no facebook. Obgda pelo carinho.

Traduza este blog para seu idioma

terça-feira, 24 de abril de 2012

Essa alma que não cabe dentro de nós.

Estou com o coração apertado!

Não se preocupem, não estou prestes a ter um infarto. Meu coração está apertado de tanta alma que tem dentro de mim. Ela me aperta este músculo e todos os outros órgãos. Assim, sem pedir licença, minha alma resolveu ocupar todo o espaço que existia vago dentro de mim. Mas isso tem motivo para acontecer. Fui contagiada ou contaminada pelo micróbio da amizade. Sempre tive amigos, mas nunca havia adoecido de uma doença chamada amizade. Não quero sarar nunca. Até mesmo porque a medicina pode ter avançado muito, mas ela não está nem próxima de descobrir vacina para curar-nos de termos bons amigos. E eu, que não sou boba, não quero essa vacina não.
Tenho pensado nas pessoas de alma grande. Essa gente chama a atenção, não acham? Mas não chamam a atenção porque têm um metro e noventa de altura. Se destacam porque têm uma grandeza espiritual tamanha que, mesmo com seus cinquenta quilos, quando chegam perto de nós são grandes, não, são enorrrrrrmes de grandes (usando uma fala de uma de minhas filhas quando era pequenina). Eu conheço pessoas assim. Conheço algumas, mas especificamente uma delas tem uma luz que irradia, que brilha tão intensamente que faz florir tudo a sua volta. Faz o cheiro ter mais cheiro. Faz o sabor ter mais sabor. Faz o sorriso ter mais sorriso. Oferece flores. Oferece seu tempo. Oferece a lembrança que somos queridos. Faz o amor ser mais AMOR. Ela é, para minha sorte, uma grande Amiga. Generosa, Companheira, Parceira, Confidente. Quase nunca temos tempo para trocar dois dedos de prosa, mas não precisamos. Nosso "bom dia" e "boa semana" afetuosos já dizem tudo o que precisamos para sabermos que a vida está ali, que Deus está presente e abençoando nosso dia.
Como é bom ter na minha vida uma pessoa de alma grande, que não cabe dentro dela! Sempre sobra uma rebarba para fora. Faz tempo que quero escrever para uma pessoa especial, que quando ler este texto saberá que falo dela.
Também escrevo para aqueles que se sentem bem em ter amigos e que se consideram e eu os considero meus amigos. Deixo meu registro do quanto eu gosto de ter essas pessoas tão importantes para mim e principalmente que fazem com que minha alma não caiba dentro de mim. Obrigada por você, MEU AMIGO, existir na minha vida.

San Carvalho
Abril/2012



3 comentários:

Mariza Bozzani disse...

Sandra: eu te amo muito!!! Amo você e essas duas criaturinhas maravilhosas que Deus nos deu de presente: a Gigia e a Doda!!!
Um beijo e muito carinho...

Unknown disse...

o texto ficaria interminável se eu fosse falar, falar e falar bem falado de vc, masss, eles tem q ter um fim, então minha alma transborda de mim nesse instante cheia do seu carinho....eu, gigia e doda amamos muito vc....

Mariza Bozzani disse...

Amo vocês, meninas!!!

Postar um comentário