Olá amigos

Curtam meu blog também no facebook. Obgda pelo carinho.

Traduza este blog para seu idioma

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eu tenho um enorme talento para a aposentadoria. Quando eu crescer eu quero me APOSENTAR.

"Eu quero um dia experimentar o território desconcertante da INUTILIDADE da velhice...ser útil é muito cansativo e perigoso... o mundo não gosta da gente não, ele só está interessado naquilo que podemos fazer por ele... a velhice nos trás a oportunidade de saber que só nos ama de verdade aquele que depois da nossa utilidade descobre nosso significado.... peço a Deus que me faça envelhecer ao lado dos que me amam...Peço a Deus principalmente ter alguém que me ponha no sol, mas sobretudo peço a Ele que tenha quem me tire do sol..." Fábio de Melo

Este texto acima  resume uma conversa de Fábio de Melo no seu show NO MEU INTERIOR TEM DEUS. Na verdade, achei maravilhosa essa prosa, porque eu também penso que a velhice nos trás sabedoria e a convicção de quem ficará de verdade em nossas vidas.
Assistindo essa conversa eu pensei no filme "Elza e Fred", uma coprodução entre Argentina e Espanha. Quem não assistiu ainda fica aqui a dica. É um filme que fala do amor na terceira idade. Feito despretensiosamente, mas com muita seriedade, aborda, além do amor, o respeito e a vivacidade das pessoas chamadas por nós de terceira idade.

Rezo muito para envelhecer com saúde, mente sã e com muito bom humor.

Põe a San no sol amigo, tire a San do sol.


San carvalho
Abril/2012

cena do filme: Elza e Fred

Um comentário:

Anônimo disse...

Não vai esquece do filtro solar hein!!!!!bjs Vi

Postar um comentário