Olá amigos

Curtam meu blog também no facebook. Obgda pelo carinho.

Traduza este blog para seu idioma

domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 está aí. E agora senhoras e senhores?

Olá,

vou ser lugar comum como 99% das pessoas e dizer: FELIZ ANO NOVO amigos. Ou eu posso dizer PAZ e BEM (plageando São Francisco de Assis) ou repetindo uma mensagem carinhosa que recebi de um amigo também carinhoso antes do ano findar.
Então, chegou 2012, e agora? Agora é só deixar a chuva lá fora passar e seguir a vida. Se o mundo vai ou não acabar não sou eu que vou ficar aqui esperando o BIG-BEN né! Vida que segue. Adormecemos 31 de dezembro de 2011 e acordamos 01 de janeiro de 2012. Somos pessoas criadas por Deus para seguir em frente. Não dá para parar, cruzar os braços e esperar. Vivamos. Sejamos capazes de ser hoje melhor do que ontem. É isto que os amigos esperam de nós. É isto que o Poderoso Deus também espera de nós. Deixemos as previsões para quem se preocupa com elas. Vivamos um dia de cada vez e acho que hoje é um bom dia para jogarmos fora todas as sacolas de pedras desnecessárias que carregamos nos ombros ou pelo menos começarmos a nos livrar delas devagar, caso seja impossível fazê-lo de uma só vez. Deus quer que sejamos felizes e hoje também é uma boa data para começarmos a pensar na possibilidade de achar, pelo menos, que merecemos. Sim, merecemos ser felizes, do jeito reto ou do jeito torto que der. Não fazemos mais que nossa obrigação tentando. Realize seus projetos, sejam eles pequenos ou grandiosos. Recomece um relacionamento que ficou mal resolvido ou encerre-o. Reconstrua sua espiritualidade que pode estar estacionada. Ame ao próximo como a ti mesmo. Se doe. Peça colo quando necessitar, sem vergonha disso. Respeite. Confie. Perdoe. Tenha ciúmes e admita isso. O peso será mais leve e as situações se esclarecem com essa admissão. Olhe nos olhos. Cumprimente as pessoas, independente de classe, credo ou raça apertando-lhes a mão. Seja honesto, não só com as pessoas, mas consigo mesmo. Não minta, mentir acorda o pecado da preguiça, porque dá uma preguiça mentir! Afinal não queremos ter tanto trabalho né! Exercite a tolerância. Grite o amor, se este precisar ser ouvido. Manifeste o amor em gestos, em atos, às vezes com um simples telefonema, ou com uma mensagem no celular, ou numa rede social. Surpreenda quem você ama, seja um amor de 2 semanas ou seja um amor de 20 anos. Você não sabe o bem que faz à alma uma delicadeza dessas. Pare para ouvir e olhar sem pressa aquele amigo tão confuso, mas também tão amado.
Esta não é uma crônica, nem um texto de auto-ajuda. É sim um desbafo e uma espécie de injeção de energia e de vontade de vida.
Os 40 anos trouxeram isto de bom para mim. Recebi de presente de Deus por 4 décadas vividas uma dose de serenidade e uma boa pitada de vontade de vida.

Então, aos amigos amados, desejo um ano de 2012 de PAZ e BEM, mas de amor, de sucesso, de alegria, de riso, de esperança, de fé e tantos outros sentimentos "bacanas" que possam elevar e enaltecer a beleza da alma.

San
01/janeiro/2011

"Paz e Bem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário