Olá amigos

Curtam meu blog também no facebook. Obgda pelo carinho.

Traduza este blog para seu idioma

domingo, 22 de setembro de 2013

A Violeta Azul e o Dia 22 de Setembro.

Era uma vez, num dia 22 de setembro de um desses tantos anos depois de Cristo, com certeza. O dia era como hoje, tempo ameno, sem sol, mas a primavera já dava seus primeiros sintomas, belos sinais de que ela aconteceria em breve. O maior desses sinais era o nascimento de uma menina, de olhos negros, miúda, com cheiro de mamão papaia e muito lindinha. Foi nesse dia que eu fui prestigiar o nascimento dessa criança com uma violeta azul nas mãos e me deparei com aquela menininha. Fiquei com a forte impressão que ela iria quebrar, tamanha era sua delicadeza. 
E foi nesse mesmo dia que nunca mais as primaveras foram sem cores, sem flores, sem perfume, sem beleza e sem amores. Ela nasceu e carregou forte com suas tintas coloridas cada Estação de sua vida e assim será por muitos e muitos anos. Neste mesmo dia, o Nosso Deus Misericordioso encheu de Graça e Luz a vida dessa criança.  Infância pouco convencional, visto que sua mãe foi chamada a viver ao lado do Pai Maior, ainda quando ela era uma "pequerrucha", mas sei que o amor que ela recebeu foi aprovado lá do céu.

E que venham muitas Primaveras, a Estação com seu frescor, com seus sabores, com suas cores e os seus amores, assim como os seus muitos aniversários, que coincidem ser no mesmo dia 22 de setembro.
E que venham os Invernos aconchegantes e seus chocolates quentes.
E que venham os Outonos, com seus muitos espirros forrando o chão como um tapete musical com suas folhas secas e com seus cheiros exuberantes.
E que venham os verões com muito sol ardente, caliente. Com seus bronzeados saudáveis, salgando o azul do mar.
Que tudo isto represente simbolicamente a vida dessa pequena, frágil, delicada, mas forte e brava menina, que aprendeu desde muito cedo a superar as adversidades da vida.

Este texto fiz em 22 de setembro de 2013. Em homenagem a minha sobrinha querida, Carolina Carvalho. Pessoa de temperamento não tão ameno como estava o clima no dia em que ela nasceu. Herdou de sua mãe (minha irmã) o gênio forte e por ter nascido sob o signo de virgem, um humor com pitadas apimentadas de crítica, autocrítica, exigência e auto-exigência.


Deixo pois aqui, minhas reverências.

Por San Carvalho




Era uma vez, em 1992, uma violeta azul...                         Era uma vez, em 2013, uma violeta vermelha...



Um comentário:

Unknown disse...

#tededicosobrinhamara

Postar um comentário