Olá amigos

Curtam meu blog também no facebook. Obgda pelo carinho.

Traduza este blog para seu idioma

terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Bom Ladrão.

Não conheço outra maneira para iniciar esta história que não seja do jeito mais tradicional que existe.

Era uma vez uma mulher, um homem e um anjo...
Ela, a mulher não procurava por nada, exceto ser do bem, ser um bom ser humano e só esperava de Deus continuar sendo feliz. Parece pouco e cômodo, mas considerando o trajeto de vida pelo qual ela passou isso significava a diferença entre viver e morrer e ela fez a escolha por viver. Claro que lhe faltava algo e ela sabia bem disto. Faltava-lhe alguém para acrescentar a esta felicidade mais cor, mais vida e com quem ela pudesse repartir suas emoções. Alguém que chegaria e abriria seu coração para fazê-la entender o real significado da palavra amor. Não tenho bem certeza se foi por comodismo ou simplesmente por descrença. O fato é que ela ficou onde estava, sem se movimentar em direção a esta lacuna. Ela nem sequer acreditava, era-lhe quase surreal a existência de uma pessoa que pudesse ser milímetros próxima ao que tanto se canta em verso e prosa.
Ele, o homem era inteligente, gentil, compreensivo e amoroso. Estava feliz e realizado e, ao contrário dela, não esperava, nem procurava. Passou muitos anos ocupado demais e pouco teve tempo para cuidar da sua vida afetiva. Amava sim, mas a vida como um todo. Não "enlouquecia em cima de uma ideia.  Deixava as coisas seguirem seu caminho natural". Um dia, talvez fosse importante ter uma mulher que completasse a felicidade que já existia em sua vida.
Deus sabia que teria que enviar um intermediador para que finalmente esses corações se encontrassem. Eram um o desejo do outro. Deus, na sua infinita sabedoria e bondade deu essa missão ao seu anjo mais gentil, delicado, trabalhador e amável. 
Esse anjo havia recebido uma incumbência de Deus. A ordem Divina era descer à Terra e fazer com que finalmente esta mulher se encontrasse com aquele homem, feito sob medida para ela. Era sua tarefa aproximar finalmente essas duas almas.
O anjo marcou um encontro entre eles. Encontro que por segundos quase não aconteceu, mas ele era anjo e sabia que ferramentas usar. 
Qual não foi sua surpresa ao se deparar com aquela mulher! Existia nela um olhar que o prendia ali. Ele não tinha vontade de voltar para o céu depois de cumprir sua missão. Estava apaixonado por ela. Assim, no primeiro olhar, no primeiro sorriso. E agora? O que fazer? Precisava elaborar um plano para que todos ficassem felizes nesta história.
Foi então que teve uma ideia. Entrou dentro da alma daquele homem. Invadiu os olhos de sua amada, seduziu-a com seu olhar encantador e  permaneceu entre os mortais.

Hoje, ele conta para todos esta bela história de amor. O amor de um anjo, que tornou-se homem, por uma mulher e o quanto está feliz ao lado dela. É conhecido como o "bom ladrão", que roubou o coração da amada do seu protegido.

Se foram felizes para sempre? Isso com toda a certeza, porque o "para sempre" é para sempre hoje.

"Hoje estarás comigo no paraíso"

"...Eu desistiria da eternidade para tocar em você, pois sei que de alguma forma você me percebe..."


Cena do filme Cidade dos Anjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário