Olá amigos

Curtam meu blog também no facebook. Obgda pelo carinho.

Traduza este blog para seu idioma

sábado, 27 de abril de 2013

Tributo às Estações.

Elas estão cada dia mais definidas em sua beleza e cada uma trás consigo encantamento, doçura, frescor, paz, fé e a certeza que somos cuidados por Nosso Deus,  Delicado e Carinhoso.

O Inverno. Uma estação que nos confere elegância e aconchego. Ele faz com que as pessoas fiquem mais próximas. Aquecemo-nos com uma boa xícara de café, chá ou chocolate quente ou ainda com um abraço longo de uma pessoa querida ou de uma pessoa amada. O cheiro do Inverno é como poesia, tem o dom de nos fazer flutuar.

A Primavera. Ela não chega a ser minha favorita, mas me enobrece, pois floriu com todas as suas cores o meu nascimento. Me sinto honrada, porque, como diz a canção: "quando entra setembro a boa nova anda pelos campos e brota o perdão onde se plantou". Os muitos cheiros da primavera me leva ao frescor das muitas flores e cores, dos pássaros que voam e revoam nossos jardins.



O verão. Ah, o verão! As pessoas se sentem soltas, à vontade com a vida e o sabor da liberdade paira pelo ar. O calor no coração é marca constante desta estação tão alegre, festiva e divertida.


Por último e, de minha preferência, o Outono, com suas manhãs vivas cheias de raios de sol, suas tardes de céu azul, suas noites enluaradas convidando para um passeio de mãos dadas e para um café em companhia de bons amigos, de boas conversas, de bons livros, bons filmes e boa música.

Quando acordo todos os dias coloco em minhas preces o agradecimento pelo dom da vida e pela beleza e entusiamo que a natureza tem por cada um de nós.

Por San carvalho.

http://letras.mus.br/vivaldi/1887729/
(Obra de Vivaldi, vale a pena escutar).

Um comentário:

Mariza Bozzani disse...

A vó Olivia gostou do texto!!! Eu adorei!!!

Postar um comentário